terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

     Crônica: ‘’ Teu jeito Tucujus de Ser’’

Ela é babado! Sai da meio que ela vai passar! Pense numa mulher pra frente e que às vezes nem se aguenta dentro de si. Tá com fome? Vai trabalhar ,meu irmão, a vida não é fácil! Por isso, é um salto daqui uma Mary Kay da li e no Inglês ou no Português que a Mulher arrepia com qualquer um que a diga que não será feliz... Ei! E aqui não tempo ruim. Ela levanta cedo, pega a Passarinha leva pra escola, se esgoela na Aprendizagem, fala um ‘’hello’’, dirige um carrão, assovia no escuro, volta pra escola, retoca a maquiagem, fala meia dúzia de expressões que só ela sabe dizer e ainda conta estórias do Flaite.
Quando se empina é uma graça. Hum! Sai de perto que a Mulher já azedou! Ela é capaz de quebrar o primeiro óculos da Dior que encontrar pela frente... Em compensação, quando rir contagia-te com uma rajada gostosa da mais pura gargalhada que nunca ouvira na sua frente. É responsável, não para em casa, chama a Deusa e a Passarinha? Ufá! Aí recomeça o dia... Para ela, dedico um trecho de uma música amapaense que fala de fé e benções: ‘’Ao raiar o dia, vinha a Romaria. Ao raiar em festa, era noite e dia! Meu São José da Beira Mar, protegei meu Macapá (...)’’ e assim, desejo que o nosso São José de Macapá abençoe a vida desta guerreira amapaense e que ele a dê o orgulho  a este ‘’Jeito Tucujú de Ser’’, mas com muitas realizações na ilharga deste ano. E ‘’Tien Salopé’’ para os invejosos! (risos). 
              À Mulher Maravilha integrante do Quarteto Fantástico.
                        Em: 17/02/11    

5 comentários:

  1. Fiz esse texto para uma grande amiga, porque sou admirado do jeito único, divertido e bem nortista dela! Espero que ela goste da produção.

    ResponderExcluir
  2. Amigo....kkkk.....não consigo me conter de tanta euforia e gargalhada, das maravilhosas palavras que deram origem a essa crônica encantadora.

    Um dia sonhei, que alguém reconheceria minha luta e tiraria um espaço do seu precioso tempo para escrever algo a meu respeito e que listasse minha correria diária e quantos leõs mato por dia.

    Mas vc, melhor do que ninguém, que acompanha minha luta e lida perfeitamente com as palavras.


    ADÓÓÓRO....BJS

    ResponderExcluir
  3. Amiga, esse texto foi uma pequena forma de te dizer o quanto gosto de você!

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo,

    Sua crônica sobre a Mulher Maravilha Tucuju ficou fantástica mesmo!
    Só vc para traduzir em palavras os sentimentos diários desta guerreira....
    Adorei, parabéns
    Bjs...Sílvia

    ResponderExcluir
  5. Drew eu te amoooooooooooo!Espero que todos se deliciem com a filmografia da gata.

    ResponderExcluir